Páginas

03 setembro 2013

E ai , já posso casar? "Alfajor" !

Oii meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Acho que vocês vão notar a troca de fonte de letra , mas é porque estou testando a que fica melhor! 
Hoje trago para vocês um quadro bem divertido , que o nome é "E ai já posso casar?" Nesse quadro vou trazer receitas de doces , salgados , e vários tipos de comida que eu aprendi!
Esse de hoje é um alfajor um , tipo de doce , e eu aprendi essa receita no canal da Bianca Oliveira , quem quiser ir lá conferir =) Ela fez um vídeo bem legal e eu vim reproduzir esse doce , dessa vez foi em forma de fotos , mas talvez das próximas serão em vídeos! Vamos conferir?





Você pode fazer de vários sabores e recheios , eu fiz de doce de leite! Usei 2 barras de chocolate ao leite , 1 pote de doce de leite , 1 pacote de biscoito maria e 1 rolo de papel manteiga! Encontrei tudo isso no mercado . A única coisa que vc vai usar tudo são as barras de chocolate o resto sobre e dá para fazer várias vezes!







Depois forre um recipiente com o papel maria , para que serve? O papel maria vai evitar que o chocolate grude no recipiente após estar pronto quando for retirar o alfajor !  Ai nessas imagens eu quebrei toda a barra de chocolate as 2 , e depois coloquei a banho maria no fogo médio.. e fui mexendo até derreter com uma colher de pau!



Ele ficará assim ..




Depois passe o recheio no biscoito e o tampe com outro biscoito , afunde-o no chocolate derretido ainda no banho maria com fogo ligado para não endurecer , cubra o biscoito todo! Desculpem não ter tirado foto dessa parte! Mas não tem erro. Leve ao freezer por 10 ou 15 minutos , se for na parte de baixo da geladeira , ai ficará um pouco a mais de tempo.



Nessa imagem ele ainda está quente e ainda não tinha ido ao freezer!



Agora já está pronto para comer.. é muito fácil e gasta menos de 20 reais.. Vale a pena fazer e para dar de presente tb , basta embrulhar direitinho! Espero que tenham gostado amores.. Qualquer dúvida , deixem aqui nos comentários! Um super beijão e fiquem com Deus 

4 comentários:

  1. Menina, que maldade, o post ser essa delícia, me deu água na boca haha ^^

    camilaamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mt bom né! É uma delícia , precisa provar.. toda semana vai ser algo diferente!! :D

      Excluir
  2. Nossa, me deu até água na boca vendo essa foto!
    Caramba! Vou tentar fazer qualquer dia desses, hehehehe...

    Visita lá? Bjks!
    http://www.nmwhat.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim , é super simples , nada trabalhoso! E é muito gostoso! hahaha =)

      Excluir